A Bentley celebrou o seu regresso às 24 Horas de Nurburgring do ano passado com uma edição especial do Continental denominada "24" e limitada a esse mesmo número de unidades. Tinha por base a versão Continental Supersports deste "Grand Tourer" britânico e acrescentou um novo esquema de cores comemorativo (preto e amarelo ou preto e vermelho), algumas melhorias no interior e claro, um poderoso bloco W12 biturbo de 6.0 litros capaz de debitar 710 cv de potência e 1.017 Nm de binário máximo.
Este aumento de potência foi conseguido através de uma reprogramação do "software" e de um novo sistema de escape, sendo que esta empresa com sede na Alemanha ainda acrescentou uma suspensão pneumática para que este Continental possa subir ou descer electronicamente.
Mas este "upgrade" mecânico é só uma parte das novidades. É que a "Wheelsandmore" quis criar um "look" exterior que fosse capaz de acompanhar o aumento de potência. O resultado é uma carroçaria toda preta com "lettering" a vermelho onde se pode ler "Continental 24".
Também as jantes foram modificadas, com a "Wheelsandmore" a optar por montar neste modelo umas jantes 6Sporz² de 21 polegadas em pneus Pirelli de 275/35. Ainda assim, também está disponível um modelo de 22 polegadas.
Esta preparadora não revelou de que forma este aumento de potência influencia as "performances" deste Bentley. Porém, convém recordar que o Continental 24 de série acelera até aos 336 km/h e passa dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos, números que fazem dele o Bentley de estrada mais rápido de sempre.
O preço deste "upgrade" mecânico também não foi revelado mas cada uma das 24 unidades originais, todas destinadas ao mercado europeu, tinha um preço de 250 mil euros… antes de impostos!
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: